Freddy Rincón, ex-jogador de futebol, morre aos 55 anos após acidente de carro

Freddy Rincón, ex-jogador de futebol colombiano e ídolo do Corinthians, faleceu na noite de quarta-feira (13) na Colômbia (madrugada de quinta no Brasil) aos 55 anos, conforme informou a Clínica Imbanaco de Calí, onde estava internado após um grave acidente de carro na segunda-feira (11).

A Clínica expressou seus sentimentos em comunicado, declarando: “Apesar de todos os esforços realizados pela nossa equipe médica, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje, 13 de abril de 2022.” O centro médico lamentou profundamente o ocorrido e estendeu suas sinceras condolências à família, amigos e seguidores.

O Corinthians, clube onde Rincón atuou por quatro anos, também prestou homenagens nas redes sociais, dizendo: “É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro título mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira.”

O ex-jogador foi hospitalizado com uma lesão cerebral traumática após seu carro ser atingido por um ônibus na madrugada de segunda-feira. Segundo o último boletim médico divulgado na quarta-feira (13), Rincón permanecia na Unidade de Terapia Intensiva, em estado crítico, com manejo ventilatório e hemodinâmico, além de estar sob monitoramento permanente.

Freddy Rincón teve uma carreira destacada, jogando por clubes colombianos, brasileiros e europeus, como Corinthians, Palmeiras, Napoli, sendo o primeiro colombiano a atuar pelo Real Madrid. Ele também representou a seleção colombiana de 1990 a 2001, participando de três Copas do Mundo.

Sua passagem marcante pelo Corinthians incluiu o período em que foi capitão e ergueu a taça do primeiro Mundial de Clubes da FIFA, conquistado pela equipe alvinegra. Pela seleção colombiana, Rincón disputou três Copas do Mundo e marcou um dos gols mais importantes da história colombiana na competição, em 1990, garantindo a inédita classificação para as oitavas de final.